ARJ - Associação Rio de Janeiro

Líder

Fernando Júnior

Secretário Executivo | Comunicação
Nascido em 28 de dezembro de 1987, em Barra do Piraí (RJ), pastor Fernando Batista da Silva Júnior possui pós-graduação em Gestão de Pessoas, Aconselhamento Familiar e Missão Urbana. É bacharel em Teologia e Mestre em Missiologia.

Conheceu a igreja adventista ainda na infância, por influência de sua mãe. Aos 8 anos de idade, seus pais mudaram-se para Muriaé (MG), onde começou a frequentar e desenvolver funções na IASD Central de Muriaé e nela foi batizado no dia 18 de setembro de 1998. Decidiu cursar Teologia no final do Ensino Médio (2005), pois sempre teve a convicção de entregar sua vida à pregação do evangelho.

Formou-se em Teologia no ano de 2009 no SALT- IAENE (Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia – Instituto Adventista de Ensino do Nordeste), atualmente SALT-FADBA (Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia – Faculdades Adventistas da Bahia).

Pastor Fernando é casado há 11 anos com a pedagoga Priscila Mendes Nunes da Silva, atual departamental do Ministério da Criança e Ministério do Adolescente na Associação Rio de Janeiro (ARJ).

Já atuou na Associação Sul Espírito Santense (ASES) como: distrital nas igrejas de Marechal Floriano (2010-2011), Afonso Cláudio (2012-2014) e São Geraldo (2015-2016), departamental de Escola Sabatina, Ministério Pessoal, ASA e Evangelismo (2016-2020). Em 2021, assumiu as pastas de Secretaria Executiva, Comunicação e Serviço Voluntário Adventista da Associação Rio de Janeiro (ARJ). Em 20 de novembro de 2023, foi reeleito para as mesmas funções.

Em 2015, a União Sudeste Brasileira fez o lançamento de seu Estudo Bíblico para Adolescentes com o tema: ‘APOCA... O QUÊ?!’ e foi relançado em 2017 pela Divisão Sul-Americana. Em 2023, o mesmo estudo bíblico foi relançado em sua segunda versão.

Tem como hobbie estar com os amigos. O livro mais marcante em sua vida foi O Desejado de Todas as Nações, de Ellen G. White. O ministério em sua vida representa algo extraordinário, pois pregar o evangelho e participar na transformação de vidas é o que lhe motiva todos os dias. Seu texto bíblico favorito encontra-se em Romanos 8:37

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”

Esther Silva
Sandra Soares