ARJ - Associação Rio de Janeiro

Líder

João Custódio

Mordomia Cristã | ASA | Saúde
Nascido em 07 de janeiro de 1966, em Glória de Dourados (MS), pastor João da Silva Custódio é graduado em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Controladoria e Análises de Balanços. É bacharel em Teologia, como também em Auditoria Interna, Psicologia Familiar, Gestão Financeira e Administração Hospitalar.

Conheceu a igreja adventista após perder sua mãe e seu irmão em um trágico incidente, quando um raio atingiu sua casa. Decidiu mudar-se para Colônia Bodoquena (MS), lá conheceu um vizinho que era adventista e lhe apresentou a mensagem do evangelho. Foi batizado no dia 22 de outubro de 1976 na IASD de Colônia Bodoquena.

Formou-se em Teologia no ano de 2002 no SALT-UNASP (Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia – Centro Universitário Adventista de São Paulo).

Pastor Custódio é casado em 16/10/88 há 36 anos com a historiadora Elaine Campos Custódio. O casal tem dois filhos: Henrique Campos Custódio (32)e Stephanie Campos Custódio (30)

Já atuou na Associação Rio de Janeiro (ARJ) como gerente no Serviço Educacional Lar e Saúde (SELS), foi tesoureiro assistente e tesoureiro na Associação Rio Sul (ARS). Também foi tesoureiro na Associação Espírito Santense (AES), e trabalhou nas seguintes sedes da igreja adventista: Associação Mineira Central (AMC), Fadminas (Faculdades Minas Gerais) e União Sudeste Brasileira (USeB). Em 2015-2018 esteve à frente do distrito de Pedras (ARJ). Em 2019 nomeado departamental onde Atualmente, é o Departamental de Mordomia Cristã, ASA e Saúde na ARJ e foi reeleito em 20 de novembro de 2023 para as mesmas pastas.

É autor do livro 'Conquistando o Impossível Pela Fé', tendo a ‘oração’ como tema central da obra.

Tem como hobbies ler e ir à praia. O livro mais marcante em sua vida é 'O Desejado de Todas as Nações', de Ellen G. White. O ministério, em sua vida, representa um chamado por Deus, pois é “apaixonado pelo evangelho”. Seu texto bíblico favorito encontra-se em Josué 1:9

“Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

Ana Patrícia